sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

UM SONHO MAIS QUE ESQUISITO


Sonhei que estava no alto de uma duna, olhando a lagoa, lá em baixo, me convidando para um mergulho.
              Estava me preparando para descer correndo e mergulhar naquelas águas cristalinas, quando ao olhar para o lado, vi o esqueleto do pirata do Caribe, parado, olhando a lagoa lá em baixo, talvez também querendo descer correndo a enorme duna e mergulhar como eu.
Ele segurava sua caveira(cabeça) na mão direita. De repente, ele me passou aquela caveira fazendo sinal para que eu a segurasse.
Eu a peguei, mas ela escorregou e rolou duna abaixo, fazendo um rastro na areia.
Sem pestanejar, desci correndo atrás dela, para não deixá-la cair dentro da lagoa.
Estava bem perto de segurá-la, mas ela ficou a meio palmo de cair na água. Ela ficou presa pelos longos cabelos dourados, num galho seco, enfiado na duna.
Na velocidade, mergulhei na lagoa e quando pude olhar para cima, avistei o esqueleto cercado por uma porção de peixes batendo palmas para mim. E a caveira, enganchada pelos cabelos, sorria para mim, batendo os dentes.
Olhando bem, novamente, percebi que o esqueleto lá em cima, segurava nos ombros, um outro esqueleto de um macaco. Aí sim, percebi que não era mais o pirata do Caribe, pois pela tanga que usava, só poderia ser o Tarzan.
Então, acordei. E não me lembro mais de nada.

SONHO DE EDISON RODRIGUES PAULINO – 08/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário