sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ASSASSINATO À BEIRA MAR - 9º Episódio - Ela tinha um álibi perfeito.




Que vergonha meu Deus.
Ela tinha um álibi perfeito e por enquanto estava fora de qualquer suspeita. Tinha conta conjunta com o marido, e não fizera grandes retiradas nestes dias.
O delegado não colocou ponto final nas investigações, por estar sentindo dificuldades em encontrar provas que o levasse ao assassino ou assassinos. A hipótese de que casal estava no lugar errado na hora errada, passava por sua mente.  Ele fazia esforços sobre humanos para não cair nesta armadilha e abandonar o caso.
Não foram encontradas testemunhas do crime. Segundo ele, foram mortos talvez por traficantes, ou ainda por policiais ou por alguma milícia. A autópsia dos corpos revelara que eles foram mortos por tiros disparados por arma de uso restrito da polícia militar, um revólver calibre 45.
Este fato reforçava a opinião do delegado e de seus auxiliares de que o assassino era militar ou a arma fora roubada do arsenal do quartel do comando geral da polícia militar. Então o suspeito poderia tanto ser militar ou fazer parte de alguma milícia ou ainda ser traficante de armas.
O Dr. Costa chamou os seus auxiliares, aqueles em que mais confiava, já que na delegacia e em toda a corporação sempre existia a suspeita de que muitos agentes eram desonestos e ajudavam bandidos dentro e fora das cadeias, e confiou-lhes a missão de não deixarem o caso esmorecer.
― Amigos. Começou ele. Tenho em vocês dois, mais do que grandes policiais, cumpridores dos seus deveres. Vocês são meus amigos de tantos anos. Nós resolvemos muitos casos juntos e muitos casos intrincados. Por isso é que eu estou passando para vocês a responsabilidade deste caso. Gostaria que vocês trabalhassem em conjunto com o meu amigo Nascimento do Jornal O Imparcial.  Ele vai nos mandar aquele jornalista azarado, mas muito competente o João Fernandes. Sei que vocês também gostam dele, por isso tenho certeza que este caso vai ser elucidado. Se preparem que a qualquer momento ele vai se comunicar com vocês, espero que vocês façam um bom trabalho juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário