segunda-feira, 28 de março de 2011

FOFOCA VAI, FOFOCA VEM




Porque eu fui falar para o Paulão sobre aquela conversa que tive com o Nelson, chefe do setor de Expedição, na porta da agência do Banco do Brasil, no Renascença?
Agora ele vai direto falar com o Joel, o pivô de toda esta encrenca. Quem mandou ele contar para o Luís, do atendimento, tudo o que a Antonia do Financeiro lhe contara, como segredo?
A Antonia não inventara nada. Esta conversa começou com a Joana lá do Almoxarifado. Ela ouviu a chefe do setor, a Dona Rita, ligar para o encarregado de compras, procurando saber se ele já ligara para setor de recursos humanos solicitando providências no sentido de contratarem urgentemente alguém para substituir Paulão.
A Joana, segundo o Joel, lhe contara como fora a conversa, tintin por tintin que os dois tiveram.
− Jorge, eu preciso de alguém urgentemente para substituir o Paulão, ele vai fazer muita falta, mas tem que ser assim, não tem outro jeito. Quero resolver isto antes de me aposentar.
Falando nele. Lá vem o Joel.
− Ei, Joel. O Paulão estava procurando por você, cara!
− Há, já falei com ele.
− E aí...?
− Confirmei tudo que dissera antes.
− E ele?
− Ta chorando lá no almoxarifado, arrumando as coisas. Ele me falou que não vai cumprir aviso prévio.
− Mas, por que?
− Ele acha muita falta de consideração, ser mandado embora sem ser avisado. A empresa toda já está sabendo menos ele. Eu estou com ele, também faria o mesmo. Se acontece com um cara como ele, imagina com os outros.
− Chiii... Olha quem vem lá. A dona Rita.
− Oi, dona Rita, boa tarde, a senhora já falou com o Paulão?
− Já!
− E ele, tá legal?
− Tá, tá legal!  Muito contente por sinal, feliz da vida.
− Como assim feliz da vida?
− Claro, rapaz. Como não estar feliz alguém que ganha uma chefia da noite para o dia? Bem ele não sabia, mas já conseguimos alguém para ocupar a sua vaga. Então ele já pode assumir amanhã mesmo.
Eu estou me aposentando, e quem merece esta vaga mais do que ele?
–Ah!?

Autor: Edison Rodrigues Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário